Segurança Pública
O problema da falta de segurança pública em Aparecida de Goiânia voltou a ter destaque durante sessão ordinária desta terça-feira, 1.
O vereador William Ludovico (SDD) se mostrou desanimado com atual cenário e propôs ações mais efetivas do poder legislativo. “Está insuportável. A vida esta sendo desprezada. Nem dentro de nossas casas sentimos segurança. E é por isso que temos que nos articular para que o poder político municipal possa dar o mínimo de segurança ao cidadão aparecidense”, conclamou William.
No mesmo tom, o vereador Roberto Chaveiro(PSL) concordou com William e apontou a necessidade de buscar debater o problema com as instituições responsáveis por manter a segurança pública. “Tenho que concordar que a segurança em nossa cidade está realmente está vergonhosa. Em várias regiões as pessoas não tem segurança nem em pontos de ônibus, por medo de assalto. Por isso, acho importante convidar o Coronel Salles para comparecer à esta casa legislativa para debater essa importante questão”, propôs Chaveiro
Aposentados e pensionistas
Em discurso durante sessão ordinária, o Vereador William Ludovico (SDD) pediu apoio aos demais pares em relação ao projeto de lei 054/15, de sua autoria, que, ao alterar a Lei 046/11, isenta de IPTU os imóveis pertencentes a aposentados e pensionistas que possuam um único imóvel residencial, cuja área seja de até 500 metros quadrados, sendo no máximo 250 metros quadrados de área construída. Além disso, a renda familiar não pode ser superior a dois salários mínimos.
“Esse projeto tem o objetivo de atender aos anseios de uma classe sofrida e abandonada, mas que são pessoas que fizeram a historia de nossa cidade e por isso merecem todo respeito e consideração, fazendo jus a esse tão justo benefício”, justificou o vereador.