Criação do Conselho da Juventude é aprovada em última sessão do ano
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 14/12/2017. Na última sessão ordinária do ano, os vereadores de Aparecida de Goiânia aprovaram mais três matérias que tramitavam na casa e, praticamente, esgotaram a pauta.
Dentre as propostas, foi aprovado o projeto de lei nº 081/17, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal da Juventude, vinculado à Secretaria Executiva da Juventude.
Segundo o poder executivo, o Conselho, que será composto por 18 membros, preferencialmente jovens, terá a função de permitir uma participação mais efetiva da sociedade civil organizada na apresentação, discussão e estabelecimento de políticas públicas voltadas para a área da juventude do município.
Outro projeto aprovado foi o 084/17, de autoria conjunta dos vereadores Almeidinha e Edinho, que determina a obrigatoriedade aos alunos das escolas de Ensino Fundamental da cidade de cantar o Hino Municipal, pelo menos uma vez por semana, antes do início das aulas.
De acordo com o vereador Edinho, o objetivo é que a inserção do hábito de cantar o hino relembre um dos símbolos do município e incentive a disseminação da cultura local entre as crianças.
Por fim, ainda foi aprovado o projeto de lei nº 090/17, que altera a lei municipal n° 1.794/98, que autoriza o Executivo Municipal a adquirir imóveis que especifica, para finalidades diversas. Em resumo, assim que sancionada, a lei alterará um lote do Parque das Nações para ampliação da Escola Estadual Boa Esperança.
Apesar de ser a última sessão regimental do ano, em caso de necessidade, a mesa diretora da Câmara poderá convocar sessões extraordinárias.
Departamento de Comunicação (3584-4838)
Diretor de comunicação – Donizete santos
Assessores de Comunicação - Paulo Ferreira (9968-6883) e Thaís Vaz (999758889)
Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima