Os vereadores de Aparecida de Goiânia, em sua grande maioria, participaram do evento teste que simulou o revezamento que levou a tocha olímpica Rio 2016, saindo do Centro de Cultura e Lazer José Barroso, passando pelo Village Garavelo, Parque da Família, Centro histórico, para, então, retornar ao Centro de Cultura.
Além da participação dos vereadores, o evento contou com a presença do prefeito Maguito Vilela (PMDB), de todo secretariado municipal, de representante do Estado de Goiás e do Governo Federal, como também do comandante da comissão de revezamento, comandante Marco Aurélio.
O presidente da Câmara Municipal de Aparecida, vereador Gustavo Mendanha (PMDB), elogiou o prefeito por conseguir tal feito para cidade de Aparecida. “Parabenizo o prefeito Maguito pelo grande esforço em trazer para Aparecida um evento tão importante, que só demonstra quanto a cidade vem crescendo em importância no cenário nacional, indo a encontro ao acelerado desenvolvimento que ela vem passando nos últimos anos, durante a gestão Maguito Vilela”, destacou Gustavo Mendanha que, em seguida, falou sobre o que o evento poderá simbolizar para Aparecida.
“As Olimpíadas tem como símbolo os cinco anéis entrelaçados, representando cinco continentes, cinco etnias, mas, acima de tudo, representam a paz. E todos os dias Aparecida combate a violência que assombra todo o país e espero que a passagem a tocha por nossa cidade seja um marco na incessante busca pela paz”, concluiu o presidente da Câmara.
A tocha olímpica Rio 2016 passará por Aparecida de Goiânia no dia 06 de maio de 2016.
Alex Atanázio (8586-3446)
Paulo Ferreira (9968-6883)
Fotografia: Rodrigo Estrela (8556-8307)
Rua Sandoval de Azevedo, s/nº Centro, Aparecida de Goiânia - Goiás | Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.