Como mais uma medida de combate à violência que, diariamente, apavora os cidadãos aparecidenses, a Câmara Municipal de Aparecida aprovou o projeto de lei nº 055/15, que proíbe o ingresso ou permanência de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face, nos estabelecimentos comerciais, públicos ou aberto ao público.
A autoria da proposta de lei é do vereador Arnaldo Leite (PMDB) que, como profundo conhecedor da situação da violência em Goiás, por ser membro da polícia Militar (PM), está sempre buscando soluções para o problema.
Segundo o vereador, a iniciativa da proposta se deu devido ao momento de grande tensão vivido por todos, principalmente no que se refere à segurança pública.
“Diariamente tomamos conhecimento de violências, roubos e crimes praticados por pessoas que se utilizam de capacetes ou qualquer outro objeto que impeça ou dificulte a sua identificação. Assim, essa norma legal seria mais instrumento no combate a violência e a impunidade”, explicou Arnaldo Leite.
Com a aprovação da lei, os responsáveis pelos estabelecimentos terão o prazo de 60 dias, a contar da data de publicação da referida lei, para afixarem placas, na entrada dos estabelecimentos, indicando a proibição estabelecida pela lei.
Alex Atanázio (8586-3446)
Paulo Ferreira (9968-6883)
Fotografia: Rodrigo Estrela (8556-8307)
Rua Sandoval de Azevedo, s/nº Centro, Aparecida de Goiânia - Goiás | Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.