Dispõe sobre alteração da Lei Municipal nº 2.884/2009 – Plano Plurianual – PPA, e Lei Municipal nº 3.082, de 31 de Dezembro de 2012, e dá outras providências.
FAÇO SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL DE APARECIDA DE GOIÂNIA APROVOU E EU, PREFEITO MUNCIPAL, SANCIONO A SEGUINTE LEI:
Art. 1º - Ficam criadas no Anexo II – Listagem dos Programas, por órgão e ação, da Lei nº 2.884, de 22 de dezembro de 2009, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2010-2013, bem como no Quadro de Detalhamento da Despesa (QDD) da Lei nº 3.082, de 31 de Dezembro de 2012, as seguintes unidades administrativas no órgão Poder Executivo - Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia:
I – Secretaria de Licitações e Compras;
II – Secretaria Especial de Projetos e Captação de Recursos;
III – Secretaria de Planejamento;
IV – Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária;
V – Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda.
§ Único – As unidades administrativas de Secretaria Executiva, Secretaria Extraordinária e IPPUA - Instituto de Pesq. e Planejamento Urbano de Aparecida de Goiânia, terão o saldo das ações de apoio administrativo transportados para as unidades constantes dos incisos I, II, e III do caput deste artigo respectivamente.
Art. 2º - Ficam criadas as seguintes ações dentro do Programa 4000 - Programa de Apoio Administrativo:
I – Apoio Administrativo a Secretaria de Licitações e Compras, na Unidade Administrativa Secretaria de Licitações e Compras;
II – Apoio Administrativo a Secretaria Especial de Projetos na Unidade Administrativa, Secretaria Especial de Projetos e Captação de Recursos;
III – Apoio Administrativo a Secretaria de Habitação e Reg. Fundiária, na Unidade Administrativa Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária;
IV – Apoio Administrativo a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, na Unidade Administrativa Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda;
Art. 3º - Fica alterado o Programa de Trabalho e Empreendedorismo, sendo dividido em Programa de Trabalho e Programa de Empreendedorismo da seguinte forma:
I – Fica a cargo da unidade administrativa da Secretaria de Indústria e Comércio, a execução do Programa de Empreendedorismo;
II – Fica a cargo da unidade administrativa da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda a execução do Programa de Trabalho.
Paragrafo Único – O saldo referente aos recursos alocados no Programa descrito no caput do art. 3º será dividido, sendo 50% (cinquenta por cento) para atender ações de Empreendedorismo e outros 50% (cinquenta por cento) para ações de Trabalho nos termos dos incisos I e II deste artigo.
Art. 4º - Os Programas e Ações existentes nas unidades administrativas modificadas pela Lei Complementar nº 064/2012 terão seus saldos orçamentários transportados para as novas unidades conforme Anexo I desta Lei.
Art. 5º - As unidades administrativas das Secretarias de Habitação e Regularização Fundiária e Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda terão seus quadros de detalhamento da despesa discriminados no Anexo II desta Lei, com recursos a serem indicados por meio de Crédito Adicional Especial.
Art. 6º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Gabinete do Prefeito Municipal de Aparecida de Goiânia, Estado de Goiás, aos 05 dias do mês de setembro do ano de 2013.
LUIZ ALBERTO MAGUITO VILELA
Prefeito Municipal
EULER MORAIS
Secretário de Governo e Integração Institucional
AFONSO BOAVENTURA
Secretario de Planejamento
CARLOS EDUARDO DE PAULA RODRIGUES
Secretário da Fazenda
ANEXO I
SERÃO TRANSFERIDOS DE UNIDADE ADMINISTRATIVA COM OS RESPECTIVOS SALDOS ORÇAMENTÁRIOS OS SEGUINTES PROGRAMAS E AÇÕES:
PROGRAMA: 0702 – ESTRUTURAÇÃO URBANA
AÇÃO: 2077 – Implantação de geoprocessamento
UNIDADE ADM. ORIGINÁRIA: Instituto de Pesq. e Planejamento Urbano
UNIDADE ADM. A RECEBER O SALDO DO PROGRAMA/AÇÃO: Secretaria de Planejamento.
PROGRAMA: 4000 – APOIO ADMINISTRATIVO
AÇÃO: 2103 – Gestão do Planejamento
UNIDADE ADM. ORIGINÁRIA: Instituto de Pesq. e Planejamento Urbano
UNIDADE ADM. A RECEBER O SALDO DO PROGRAMA/AÇÃO: Secretaria de Planejamento.
PROGRAMA: 0702 – ESTRUTURAÇÃO URBANA
AÇÃO: 2078 – Implementação do Plano Diretor
UNIDADE ADM. ORIGINÁRIA: Instituto de Pesq. e Planejamento Urbano
UNIDADE ADM. A RECEBER O SALDO DO PROGRAMA/AÇÃO: Secretaria de Planejamento.
PROGRAMA: 0702 – ESTRUTURAÇÃO URBANA
AÇÃO: 22262 – Elaboração do Plano de Saneamento
UNIDADE ADM. ORIGINÁRIA: Instituto de Pesq. e Planejamento Urbano
UNIDADE ADM. A RECEBER O SALDO DO PROGRAMA/AÇÃO: Secretaria de Planejamento.
PROGRAMA: 2019 - FNHIS
AÇÃO: 2212 – Projeto Independência Mansões
UNIDADE ADM. ORIGINÁRIA: Instituto de Pesq. e Planejamento Urbano
UNIDADE ADM. A RECEBER O SALDO DO PROGRAMA/AÇÃO: Secretaria de Planejamento.
PROGRAMA: 2019 - FNHIS
AÇÃO: 2213 – Projeto Jardim Tiradentes
UNIDADE ADM. ORIGINÁRIA: Instituto de Pesq. e Planejamento Urbano
UNIDADE ADM. A RECEBER O SALDO DO PROGRAMA/AÇÃO: Secretaria de Planejamento.
PROGRAMA: 2019 - FNHIS
AÇÃO: 2214 – Projeto Serra da Areia
UNIDADE ADM. ORIGINÁRIA: Instituto de Pesq. e Planejamento Urbano
UNIDADE ADM. A RECEBER O SALDO DO PROGRAMA/AÇÃO: Secretaria de Planejamento.
PROGRAMA: 2020 - PRONASCI
AÇÃO: 2219 – Mulheres da Paz
UNIDADE ADM. ORIGINÁRIA: Instituto de Pesq. e Planejamento Urbano
UNIDADE ADM. A RECEBER O SALDO DO PROGRAMA/AÇÃO: Secretaria de Planejamento.
PROGRAMA: 2019 - PRONASCI
AÇÃO: 2220 – Justiça Comunitária
UNIDADE ADM. ORIGINÁRIA: Instituto de Pesq. e Planejamento Urbano
UNIDADE ADM. A RECEBER O SALDO DO PROGRAMA/AÇÃO: Secretaria de Planejamento.
PROGRAMA: 4000 – APOIO ADMINISTRATIVO
AÇÃO: 2103 – Gestão do Planejamento
UNIDADE ADM. ORIGINÁRIA: Instituto de Pesq. e Planejamento Urbano
UNIDADE ADM. A RECEBER O SALDO DO PROGRAMA/AÇÃO: Secretaria de Planejamento.
PROGRAMA: 0202 – MORANDO LEGAL
AÇÃO: 2087 – Regularização Fundiária
UNIDADE ADM. ORIGINÁRIA: Secretaria Executiva
UNIDADE ADM. A RECEBER O SALDO DO PROGRAMA/AÇÃO: Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.
PROGRAMA: 2021 – AGENOR MODESTO
AÇÃO: 2215 – Agenor Modesto
UNIDADE ADM. ORIGINÁRIA: Secretaria Extraordinária
UNIDADE ADM. A RECEBER O SALDO DO PROGRAMA/AÇÃO: Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.
PROGRAMA: 2022 – APOIO A MORADIA POPULAR
AÇÃO: 2216 – Apoio a Moradia Popular
UNIDADE ADM. ORIGINÁRIA: Secretaria Extraordinária
UNIDADE ADM. A RECEBER O SALDO DO PROGRAMA/AÇÃO: Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.
PROGRAMA: 2023 – ELABORAÇÃO PROG. MUN. DE INT. SOCIAL
AÇÃO: 2217 – Elaboração Prog. Mun. De Int. Social
UNIDADE ADM. ORIGINÁRIA: Secretaria ExtraordináriaUNIDADE ADM. A RECEBER O SALDO DO PROGRAMA/AÇÃO: Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.
PROGRAMA: 2024 – PROJETOS HABITACIONAIS
AÇÃO: 2218 – Projetos Habitacionais
UNIDADE ADM. ORIGINÁRIA: Secretaria Extraordinária
UNIDADE ADM. A RECEBER O SALDO DO PROGRAMA/AÇÃO: Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.
PROGRAMA: 4000 – APOIO ADMINISTRATIVO
AÇÃO: 2019 – Apoio Administrativo a Sec. Executiva
UNIDADE ADM. ORIGINÁRIA: Secretaria Executiva
UNIDADE ADM. A RECEBER O SALDO DO PROGRAMA/AÇÃO: Secretaria de Licitações e Compras.
PROGRAMA: 4000 – APOIO ADMINISTRATIVO
AÇÃO: 2098 – Apoio Administrativo a Sec. Extraordinária
UNIDADE ADM. ORIGINÁRIA: Secretaria Extraordinária
UNIDADE ADM. A RECEBER O SALDO DO PROGRAMA/AÇÃO: Secretaria Especial de Projetos e Captação de Recursos
PROGRAMA: 1302 - PAC II EMPREGO E RENDA
AÇÃO: 2279 - PAC II - Emprego E Renda
UNIDADE ADM. ORIGINÁRIA: Secretaria de Indústria e Comércio
UNIDADE ADM. A RECEBER O SALDO DO PROGRAMA/AÇÃO: Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda.
ANEXO II
UNIDADES ADMINISTRATIVAS NOVAS A SEREM CRIADAS NO ORÇAMENTO
DE 2013 COM O DETALHAMENTO DA DESPESA.
ELEM./FONTE | DESCRIÇÃO DA DESPESA | VALOR R$ |
| SECRETARIA DE HABITAÇÃO E REG. FUNDIARIA |
|
319009 - 100 | SALARIO-FAMILIA | 1.000.00 |
319011 - 100 | VENCIMENTOS VANTAG. FIXAS-PESSOAL C | 350.000.00 |
319013 - 100 | OBRIGACOES PATRONAIS | 64.000.00 |
319113 - 100 | CONTRIBUICAO PATRONAL PARA O RPPS | 4.000.00 |
339010 - 100 | OUTROS BENEFICIOS DE NATUREZA SOCIA | 100.00 |
339014 - 100 | DIARIAS – CIVIL | 1.000.00 |
339030 - 100 | MATERIAL DE CONSUMO | 20.000.00 |
339033 - 100 | PASSAGENS E DESPESAS COM LOCOMOCAO | 1.00 |
339036 - 100 | OUTROS SERVI.TERCEIROS-PESSOA FISIC | 100.00 |
339039 - 100 | OUTROS SERV.DE TERCEIROS-PES.JURID | 100.00 |
339093 - 100 | INDENIZACOES E RESTITUICOES | 100.00 |
449052 - 100 | EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE | 2.000.00 |
| Total | 442.401.00 |
Elem./Fonte | SECRETARIA DE TRABALHO EMPREGO E RENDA |
|
319009 - 100 | SALARIO-FAMILIA | 2.000.00 |
319011 - 100 | VENCIMENTOS VANTAG. FIXAS-PESSOAL C | 376.000.00 |
319013 - 100 | OBRIGACOES PATRONAIS | 74.500.00 |
319113 - 100 | CONTRIBUICAO PATRONAL PARA O RPPS | 2.000.00 |
339010 - 100 | OUTROS BENEFICIOS DE NATUREZA SOCIA | 100.00 |
339014 - 100 | DIARIAS – CIVIL | 100.00 |
339030 - 100 | MATERIAL DE CONSUMO | 20.000.00 |
339033 - 100 | PASSAGENS E DESPESAS COM LOCOMOCAO | 1.00 |
339036 - 100 | OUTROS SERVI.TERCEIROS-PESSOA FISIC | 100.00 |
339039 - 100 | OUTROS SERV.DE TERCEIROS-PES.JURID | 100.00 |
339093 - 100 | INDENIZACOES E RESTITUICOES | 1.00 |
449052 - 100 | EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE | 100.00 |
| Total | 475.002.00 |