Camila da Silva Rosa

  • Apelido:Camila Rosa
  • Nascimento:29/12/1985
  • Profissão:servidora
  • Partido:União Brasil
  • Mandatos:Primeiro Mandato
  • Telefone:(62) 3283-2525
  • Email:camilarosa.vereadora@camaradeaparecida.go.gov.br
  • Gabinete:AV. VERSALHES, 18/21, RES. MARIA LUIZA, Aparecida de Goiânia, Goiás, 74.968-810

Mais Informações

Nascida em Goiânia, em 29 de Dezembro de 1985, moradora do Jardim Nova Era em Aparecida, Camila Da Silva Rosa, cresceu em um ambiente diversificado e comunitário. Filha da feira, ela aprendeu desde cedo sobre trabalho árduo, relações interpessoais e a importância da coletividade. Sua educação a incentivou a valorizar os aspectos sociais e esportivos da vida, moldando sua personalidade.

Com muita dificuldade, Camila Rosa, ingressou aos seus 16 anos em seu primeiro curso superior e escolheu o Serviço Social, mesmo com tantas dificuldades, Camila Rosa, não se deu por vencida, e carregava contigo um sentimento de querer ajudar ainda mais o próximo.

Dando sequência em seus estudos, fez sua pós-graduação, em Saúde da Família, inspirada pelas lições de empatia e comunidade, que aprendeu com sua família, e estando presente no dia-a-dia passando por conquistas e dificuldades, junto com os feirantes, Camila Rosa, desenvolveu um forte desejo de causar um impacto positivo em sua cidade.

Com o compromisso de trabalhar em prol de justiça social e seu desejo de promover mudanças, com base em seu instinto de justiça e de valorizar a importância do trabalho em equipe, da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres e do desenvolvimento social, respeito a crenças e etnias com base sempre no diálogo, levaram-a ainda muito jovem a ingressar na política.

Sua experiência e dedicação adquirida ao longo do tempo, fez com que ela construísse um currículo impecável, dentre outros podemos citar com facilidade, Estagiária na Secretária de Bem Estar Social entre 2004 e 2006, Perita Social da Justiça Federal entre 2007 e 2008, adquiriu 1.010 votos em sua primeira candidatura para vereadora em 2008, Assessora parlamentar entre 2009 e 2010, apoiadora eficaz na AGEL (Agência Goiana de Esportes e Lazer), em 2012 em sua segunda tentativa para ingressar na Câmara de Vereadores de Aparecida, obteve 1.633 votos, Empresária bem sucedida entre 2012 e 2016, Diretora Geral do Centro de Especialidades Medicas Municipal entre 2017 e 2019, em 2018 fundou a primeira Coope- rativa dos Agricultores Familiares de Aparecida de Goiânia - COOMAG, e também nesse mesmo período assumiu a diretoria da AFAG - Associação dos Feirantes de Aparecida de Goiânia, Agricultora Familiar reconhecida pelo grande trabalho em defesa e fortalecimento da bandeira e do Cooperativismo foi Eleita vice presidente do Sindicato Rural de Aparecida de Goiânia que abrange as cidades de Goiânia, Aragoiânia e Aparecida entre 2021 até 2024.

Após duas tentativas para ingressar na Câmara dos Vereadores de Aparecida, em 2020, Camila Rosa, obteve êxito e sucesso em seu projeto, sendo eleita com 2.378 votos, sendo a 10ª mais votada entre os 660 candidatos.

Trabalhando incansavelmente, para representar os interesses de sua comunidade, ela utiliza sua paixão, experiência esportiva e dedicação à equidade, para propor políticas que beneficiem todos os cidadãos, independentemente de sua origem ou situação socioeconômica. Sua abordagem inclusiva e colaborativa a torna uma figura respeitada na câmara municipal.

Camila Rosa, se destacou em diversas áreas sociais, e uma delas, é o Esporte. Sendo reconhecida pelo seu grande trabalho, e acumulando vitórias. Sua determinação, ética de trabalho e habilidades esportivas, a ajudaram a se tornar um modelo para jovens atletas, e equipes esportivas, sendo assim, convidada a fazer parte da diretoria do Instituto Ajax Feminino.

Sua liderança inspiradora, e sua capacidade de unir pessoas de diferentes origens, em prol de um objetivo comum, a tornam uma figura querida e respeitada por todos que a conhecem. Camila Rosa, continua a ser uma voz corajosa e assertiva em nossa esfera política, sempre lutando por um futuro mais brilhante e equitativo para nossa cidade e seus habitantes.