Secretário de Meio Ambiente presta contas na Câmara

07/12/2021 12:45 705
Cláudio Everson afirmou que encaminhará relatório de suas atividades à Câmara Municipal

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 07/12/2021. Durante sessão ordinária desta terça-feira, 07, o Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza (MDB), agradeceu a presença do Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Cláudio Everson, que prestou contas de sua gestão à frente da pasta.

Cláudio iniciou afirmando que é uma honra cumprir com seu dever de prestar contas de suas atividades ao Poder Legislativo. Ele explicou que por se tratar de uma Secretaria de caráter fiscalizador é sempre importante dar satisfação do seu trabalho.

Cláudio se colocou à disposição para encaminhar ao Poder Legislativo um relatório dos quase três anos na gestão da secretaria.

Em seguida, o Secretário relatou que já atendeu reivindicações paliativas de diversos vereadores, como do vereador Arnaldo Leite (MDB) em relação ao Parque da Criança.

"De certa forma, temos um município com uma particularidade de ter extensão territorial maior que a capital, o que dificulta o trabalho. Mas, por conta disso, foi uma recomendação minha que fizéssemos um certame já em janeiro, para aumentar o número de fiscais", justificou.

O secretário também informou que, apesar do caráter fiscalizatório, a Secretaria tem outras atividades que vem destravando inúmeros processos que estavam parado e que, apesar do período de crise econômica, a pasta registrou um aumento considerável de abertura de empresas

Por fim, o Secretário de Meio Ambiente garantiu que buscará manter um canal de comunicação direto com os vereadores.

O Presidente André Fortaleza reconheceu que gerir uma pasta que fiscaliza, que faz cumprir as regras, não é fácil.

"Sabemos que no Brasil as pessoas estão acostumadas a não cumprir as regras”, pontuou André, que completou afirmando que os vereadores entendem essa característica e colocou o Poder Legislativo à disposição da Secretaria.