Presidente André Fortaleza faz homenagem aos atletas corredores de rua

30/11/2021 08:43 764
Durante a solenidade, o líder do Poder Legislativo garantiu que ano que vem realizará a primeira corrida de rua da Câmara

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 30/11/2021. O Presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, vereador André Fortaleza (MDB), promoveu na noite de ontem, 29, sessão solene em homenagem aos atletas corredores de rua.

Ele abriu a solenidade explicando os motivos da sua iniciativa.

“Estou aqui hoje fazendo essa homenagem porque ela é justa. Não se trata de um ato político, mas, sim, uma homenagem mais do que justa, merecida, pois sabemos o quanto o esporte precisa de apoio e a corrida de rua é um deles. Precisamos buscar uma forma de apoiá-los”, justificou.

O Presidente falou que, como o  dia mundial do corredor de rua é comemorado todo dia sete de junho, ele apresentou um Projeto de Lei que também incluirá a data no calendário. Antes de encerrar seu discurso, Fortaleza fez um compromisso com os atletas presentes, no qual garantiu que ano que vem realizará a primeira corrida de rua da Câmara de Aparecida de Goiânia.

Continuando com os discursos, o vereador Getulio Andrade (PV), que é Presidente da Comissão Permanente de Esporte e Lazer da Câmara, elogiou os atletas corredores de rua e sua contribuição para o esporte da cidade.

“Independente da modalidade esportiva, nós estaremos sempre avidos a estarmos apoiando o esporte de forma incondicional”, discursou Getúlio.

Outro vereador que fez questão de contribuir com a sessão solene foi Gleison Flávio (MDB), que parabenizou a iniciativa.

“O esporte é bem vindo em tudo, então  parabéns a cada um de vocês que aqui estão. Essa singela e importantíssima homenagem foi promovida pelo nosso Presidente, mas é em nome de todos da Câmara”, elogiou o vereador.

Em seguida, Diony Nery (PSDB), que também é membro da Comissão de Esporte e Lazer da Câmara, lembrou que o Prefeito Gustavo Mendanha também é um incentivador da modalidade.

“Não poderia deixar de citar que nosso Prefeito, que é formado em educação física, vem há tempos promovendo várias corridas em nossa cidade”, destacou.

Representando os homenageados, o atleta Júnior Madureira citou que a solenidade resgata um compromisso antigo do Presidente André Fortaleza.

“O Presidente uma vez falou pra mim que Aparecida de Goiânia terá antes e depois de dele em relação às corridas de rua e hoje você está resgatando esse compromisso. Muito Obrigado, Presidente”, enalteceu.

Madureira ainda falou com orgulho sobre seu amor pela corrida de rua e por Aparecida de Goiânia, ressaltando que procura sempre representar a cidade da melhor forma possível nas provas que disputa.

Antes de partir para a entrega das homenagens, o Secretário Esporte, Lazer e Juventude de Aparecida de Goiânia, Gerfeson Aragão, falou do apoio que o Poder Legislativo concede na área do esporte.

“Todos vereadores desta Casa tem parceria com a Secretaria de Esporte. Por exemplo, o vereador Getúlio, que é presidente da Comissão de Esporte, e tem participado desde o primeiro dia do seu mandato lado a lado com a Secretaria. Nunca tinha recebido um apoio especificamente na área do esporte como acontece com essa legislatura”, salientou o Secretário.

Ao final do evento, o Presidente André Fortaleza, juntamente dos demais vereadores presentes, entregaram certificados em homenagem aos atletas corredores de rua.