ONG Guardiões do Verde recebe moção de aplausos em sessão solene

01/09/2022 11:35 1.193
O evento foi iniciativa do vice presidente da Casa Legislativa, Fábio Ideal

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 01/09/2022. Realizada na última quarta-feira ,31, a sessão solene contou com participação de diversos representantes políticos para homenagem, em moção de aplausos, aos membros da ONG Guardiões do Verde. A iniciativa foi de autoria do vice-presidente da Casa de leis, Fábio Ideal.

A ONG Guardiões do Verde é um grupo ecológico com o intuito de conscientização e conservação do meio ambiente, que atua em prol da preservação ambiental há mais de 20 anos. A ONG trabalha com a preservação e recuperação das nascentes, plantação de árvores frutíferas e nativas de nascentes, e também com a proteção do Parque Tamanduá no setor Garavelo.

Fábio Ideal iniciou a sessão agradecendo aos membros da ONG pelos serviços prestados em prol da preservação meio ambiente.

“Eu quero que você (Sargento Araújo) se sinta abraçado e cada um desses guerreiros, combatentes, homens de farda verde, que tem defendido o meio ambiente, a fauna e a flora, que não têm medido esforços de levantar de madrugada e dormir muito tarde, defendendo aquilo que é de interesse mundial, tanto da cidade de Aparecida, Caldas Novas, Morrinhos, quanto no Estado de Goiás, que é preocupar com o meio ambiente”.

Estiveram presentes no evento o sargento e presidente nacional da ONG, Carlos Antônio de Araújo; o Prefeito de Caldas Novas, Kleber Luiz Marra; representante do Deputado Federal, Professor Alcides, Secretário Divino Gustavo; o vereador de Morrinhos, Antônio de Oliveira Ávila; entre outros.

O inspetor Souza, do comando Lobo-guará, representante dos Guardiões do Verde, discursou no plenário sobre o trabalho realizado pela ONG ao longo da existência dela.

“Somos defensores do meio ambiente, somos voluntários, trabalhamos com honestidade. Vocês podem ter certeza que a ONG está onde chegou através de nosso trabalho, através de nossa luta e também do nosso presidente Sargento Araújo” disse o comandante.

A homenagem de moção de aplausos tem como justificativa a contribuição e a preservação da natureza do município de Aparecida de Goiânia.

Ao final da solenidade, as entregas dos certificados da moção de aplausos foram feitas pelo vice-presidente, Fábio Ideal.