Notícias

Nota de Pesar

13/01/2021 00:00 616
Falecimento de Maguito Vilela

Câmara lamenta falecimento de Maguito Vilela

 

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 13/01/2021. Faleceu na madrugada de hoje, 13, Maguito Vilela, vítima de uma infecção pulmonar decorrente de sequelas do Covid-19.

O presidente da Câmara de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza, lamentou profundamente o falecimento do ex-prefeito do município. "Com imensa tristeza recebi a notícia do falecimento do prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela. Aos filhos e familiares, expresso minhas condolências e solidariedade. Ainda peço a Deus que conforte os corações de todos neste momento tão difícil", comentou André. 

Maguito Vilela foi vereador em Jataí, deputado estadual, deputado federal constituinte, vice-governador de Goiás, governador, senador, vice-presidente do Banco do Brasil, prefeito de Aparecida e atualmente era prefeito licenciado de Goiânia.

Enquanto prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito fez diversas obras no município trazendo uma nova visão da cidade. Passou de cidade dormitório para cidade industrial e universitária. O político sempre respeitou muito a Câmara e seus pares, por isso, conquistou o carinho e admiração desta Casa de Leis.

Luiz Alberto Maguito Vilela testou positivo para o coronavírus em 20 de outubro de 2020 e lutava contra uma infecção de bactérias e fungos nos pulmões após se recuperar da Covid-19. Ele estava a 83 dias na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Ele deixa quatro filhos: Vanessa, Daniel, Maria Beatriz e Miguel; e uma enteada: Anna Liz.

O presidente da Casa, André Fortaleza, decretou luto oficial de três dias e mantém suas bandeiras hasteadas a meio mastro.