GIRO DO DEBATE DO DIA

22/09/2022 12:20 534
Veja os principais pontos abordados pelos parlamentares em debate durante a 150° sessão ordinária

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 22/09/2022. O Presidente André Fortaleza iniciou suas ponderações falando sobre os Projetos de Leis que foram lidos durante a sessão. Sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), comentou que ela chegou com atraso na Casa, entretanto citou que o envio da Lei Orçamentária Anual (LOA) está no prazo. Sobre o PL que trata da adequação de piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, afirmou que passará por todos os trâmites legais (CCJ e demais Comissões Permanentes) para, assim, avaliar se está tudo correto, uma vez que a matéria recebe recursos federais. Já em relação ao Projeto que versa sobre a criação da “Patrulha Guardiã Maria da Penha” no município, André ressaltou que ela é fundamental, mas que fazer algo só na teoria não traz resultados, sendo necessário dar condições ideais de trabalho para a Guarda Civil, que segundo ele, atualmente sofre com a falta de viaturas.

O Presidente André voltou a falar sobre a criação de um disque-denúncia no site da Câmara Municipal. Ele incentivou a população aparecidense a denunciar problemas na cidade, mesmo que envolva o legislativo.

O vereador Ataídes Neguinho comentou sobre a importância da obra Eixo Leste-Oeste 1, inaugurada nesta quinta-feira, 22, e que passará pelos bairros Jardim Maranata, Alto Paraíso, Buriti Sereno, Bairro Cardoso e Jardim Helvécia.

Em sua fala, Diony Nery parabenizou os atletas aparecidenses que foram tricampeões dos jogos abertos de Goiás. Em sequência, o Vereador Getúlio Andrade parabenizou o Aparecidense, que luta pelo acesso à série B do futebol brasileiro.

Por ser a última sessão antes das eleições, o vereador Marcos Miranda desejou sorte aos vereadores da Casa que são candidatos nas eleições atuais, destacando a importância de ter deputados federais e estaduais de Aparecida, que trarão reconhecimento ao município.

A vereadora Camila Rosa enalteceu a atuação dos vereadores de Aparecida e elogiou o PL “Patrulha da Maria da Penha”. Em sequência, o vereador Gleison Flávio aproveitou para dizer que a GCM Aparecida, que seria responsável pela patrulha, é referência no país todo. Por fim, o vereador Isaac Martins sugeriu que seja acrescido ao Projeto, a opção de acionar a patrulha por meio de um aplicativo.