Deputada Federal Magda Mofatto participa de sessão ordinária

06/10/2021 11:37 511
Os vereadores aproveitaram a visita para agradecerem as emendas enviadas para Aparecida de Goiânia pela parlamentar

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 06/10/2021. A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia recebeu, durante sessão ordinária desta quarta-feira, 06, a ilustre visita da Deputada Federal, Magda Mofatto (PL).

O Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza (MDB), recebeu a visita com muita satisfação e afirmou que a Deputada é parceira da Câmara e da gestão Gustavo Mendanha (sem partido).

Magda Mofatto iniciou sua fala elogiando o legislativo aparecidense.

"Aparecida, todos sabem, é uma cidade diferenciada. Primeiro porque tem uma Câmara altamente unida. Tive três mandatos de vereadora e sei das dificuldades que eles passam, no contato direto com a população. Aparecida tem um diferencial gigantesco que é a união dos vereadores no sentido de fazer uma administração pública exemplar. É com essa parceria que o Prefeito consegue administrar bem a cidade. Quem diz isso são as ruas", elogiou a Deputada.

A parlamentar explicou que o reconhecimento dessa administração foi dado nas urnas, quando Gustavo foi reeleito com 95% dos votos e quase 90% dos vereadores da base também foram eleitos.

Continuando, Magda contou que tem ligação forte com Aparecida, citando a presença do Secretário de Esporte, Lazer e Juventude Gerfeson Aragão, com quem tem relação política próxima.

Ela também citou que já destinou várias emendas parlamentares à cidade, totalizando um valor de cerca de 5 milhões de reais, e garantiu que no próximo ano continuará trazendo recursos.

"Fiquei feliz por ter sido convidada a olhar e fiscalizar todos os recursos que vieram pra cá. Para nós, Deputados, é muito importante saber como os recursos estão sendo usados. Esse é o grande diferencial daqui. Nota dez para Aparecida de Goiânia", destacou.

Por fim, Magda Mofatto afirmou que estará fazendo, ano que vem, uma dobradinha com o vereador Isaac Martins, que é do seu partido, para que ele seja candidato a Deputado Estadual.

Ela também aproveitou para convidar o Prefeito Gustavo Mendanha, hoje sem partido, para filiar-se ao seu partido, o Partido Liberal (PL), e garantiu que mesmo que o Prefeito não vá de fato para o seu partido, ele receberá o apoio da sigla em uma eventual candidatura ao Governo de Goiás.

O vereador Isaac Martins (PL), correligionário da Deputada, destacou que ela sempre se colocou à disposição da cidade, por meio do trabalho e das emendas destinadas à Aparecida.

Ele lembrou que, como forma de justiça, sempre destaca os deputados que ajudam a cidade, como é o caso da Deputada Magda.
"Recordo que no momento mais crucial da pandemia recebemos um valor de um milhão de reais da deputada, que foi transferido em sua totalidade à saúde”, lembrou o vereador.

Em seguida, o vereador Sandro Oliveira (Cidadania) parabenizou o trabalho da parlamentar, não só em Aparecida de Goiânia, mas em todo Estado de Goiás.

Seguindo a mesma linha, o vereador Orlanes Maranhão (PSB) também elogiou as consideráveis emendas que a Deputada enviou para o município.

Na sequência dos discursos, diversos vereadores também usaram seu tempo de fala para elogiar e agradecer a atuação da Deputada federal junto a Aparecida de Goiânia.

Nas suas considerações finais, Mofatto agradeceu à Câmara e lembrou com carinho que já foi agraciada com a maior honraria da casa, a comenda Norberto Teixeira.

Assessor de Comunicação - Paulo Ferreira