Contadores são homenageados em sessão solene

29/09/2021 08:45 630
Evento foi promovido pelo vereador Erivelton Contador

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 29/09/2021. Por iniciativa do vereador Erivelton Contador (PP), a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia realizou, na noite de ontem, 28, sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Contador, que é celebrado anualmente todo dia 22 de setembro. A data é uma homenagem aos profissionais da contabilidade, além de marco histórico da criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no país, em 1945.

A solenidade contou com a presença de inúmeras figuras de destaque da área, como o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Rangel Francisco Pinto e  o Presidente da AparecidaPrev, Einstein Paniago. Além deles, também participaram da sessão, representando a Prefeitura, o Vice-Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB) e o vereador Hans Miller (PSD).

Erivelton fez uma retrospectiva de sua vida destacando seu sonho em ser contador.

“Graças a escolha que fiz, hoje sou um empresário contábil e tudo que tenho foi proveniente dessa profissão, até meu ingresso na política”, relatou o vereador.

Em seguida, foi feita uma homenagem póstuma a Elias José da Silva, que era vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag) e faleceu mês passado em decorrência da Covid-19.

De família tradicional de Aparecida de Goiânia, Elias José da Silva, sempre foi uma referência em suas atividades, tanto que compôs com excelência o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás.

O Presidente da Aciag, Leopoldo Moreira, em seu discurso, enalteceu a justa homenagem à classe e, principalmente, ao Elias José.

“A contabilidade se tornou uma profissão tão exemplar que esse tipo de homenagem são merecidíssimas. Na Aciag estamos montando um comitê de desburocratização que tem como pilares várias instituições, incluindo contadores”, discursou.

O Vice-Prefeito, Vilmar Mariano, que foi Presidente da Câmara por dois mandatos, ao enaltecer a solenidade, também fez questão de elogiar Elias.

“Já vi muitas homenagens justas nesta Casa de Leis, mas talvez hoje tenha sido uma das mais sinceras essa feita ao Elias. Ele era meu conselheiro, meu amigo e, claro, meu contador. Ele não construiu uma carteira apenas de clientes, mas de verdadeiros amigos”, estimou Mariano.

Ao final, em nome da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, foram entregues 92 certificados à contabilistas aparecidenses que se destacaram no exercício da profissão.

Assessor de Comunicação - Paulo Ferreira