Câmara de Aparecida empossa vereadores e prefeito reeleito Gustavo Mendanha

01/01/2021 07:58 604
Solenidade foi realizada no Anfiteatro Municipal

Câmara de Aparecida empossa vereadores e prefeito reeleito Gustavo Mendanha

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 01/01/2021. Em solenidade realizada na tarde desta sexta-feira, 01, no Anfiteatro Municipal, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia empossou os 25 vereadores eleitos, o prefeito reeleito Gustavo Mendanha (MDB) e seu novo vice, Vilmar Mariano (MDB).

A mesa dos trabalhos da sessão que inaugurou a 15ª legislatura de Aparecida de Goiânia foi dirigida pelo vereador eleito mais idoso, o vereador Amendoim (PDT). Entretanto, coube a vereadora Camila Rosa (PSD) discursar em nome dos demais vereadores.

Em seu discurso, Camila fez um breve relato histórico sobre o surgimento das Câmaras Municipais no país e suas atribuições.

“As casas legislativas no Brasil sempre tiveram papel preponderante na sustentação da democracia”, afirmou a nova vereadora.

Continuando, ela também reforçou que a Câmara precisa ser parceira do Poder Executivo, mas com responsabilidade.

“A vontade da população está aqui representada e essa legislatura será independente. Queremos colaborar com o Executivo, mas não podemos ser um legislativo submisso”, alertou.

Por fim, Camila Rosa fez questão de exaltar o retorno das mulheres ao Poder Legislativo, que nesse mandato terão duas representantes, após uma última legislatura sem mulheres ocupando a cadeira de vereadora.

Em seguida, demonstrando profunda emoção, o agora Prefeito reeleito, Gustavo Mendanha, também discursou e lembrou que quando foi eleito há quatro anos foi o primeiro prefeito nascido em Aparecida de Goiânia e afirmou que a trajetória até aqui valeu a pena.

“Se pegamos uma cidade melhor do que antes, hoje apresentamos uma ainda melhor. Aparecida hoje é maior, mais forte e ainda mais importante”, exaltou Gustavo, que ainda agradeceu ao povo aparecidense pela confiança e também ao ex-prefeito, Maguito Vilela.

“Conseguimos dar continuidade ao legado do Maguito e demos sequência a essa evolução”, pontuou o Prefeito reeleito.

Os 25 vereadores empossados foram:

André Forteza* (MDB); Gilsão Meu Povo* (MDB); Gleison Flávio* (MDB); Élio Bom Sucesso (MDB); Lelis Pereira* (PP); Marcos Miranda (REP); Valéria Pettersen (MDB); Araújo* (MDB); Isaac Martins* (PL); Camila Rosa (PSD); Edinho Carvalho* (PTC); Erivelton Contador* (PP); Willian Panda* (PSB); Fábio Ideal* (PP); Hans Miller (PSD); Leandro da Pamonha* (PTC); Domingos Rodrigues (CID); Diony Nery (PSDB); Getúlio Andrade (PV); Sandro Oliveira (CID); Kezio Montalvão (SD); Roberto Chaveiro (PODE); Amendoim (PDT); Zé Filho (PSDB) e Marcelo da Saúde (PSC).

*vereadores reeleitos.

Assessor de Comunicação - Paulo Ferreira