Câmara concede título de cidadão aparecidense ao deputado estadual Cairo Salim

23/06/2022 11:39 878
A iniciativa é do vereador Ataídes Neguinho

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 23/06/2022. Durante sessão solene, realizada na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, na noite desta quarta-feira, 22, foi entregue o título de cidadão aparecidense ao deputado estadual Cairo Salim (PSD), em reconhecimento aos serviços prestados ao município. A iniciativa da solenidade é do vereador Ataides Neguinho, que presidiu o evento. O Projeto do Decreto Legislativo foi solicitado pelo ex-vereador Dario Silva.

Cairo Salim Marcelino Lopes, 38, foi eleito no seu primeiro mandato a deputado estadual de Goiás em 2018. Atualmente, ele é o vice-presidente da mesa diretora da Assembleia Legislativa. Nascido em 1983, na capital Goiânia, Cairo formou-se em direito e é advogado. Atuou como diretor das secretarias Municipal de Goiânia de Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Saúde.

“Quero agradecê-lo por tudo que você tem feito por Aparecida de Goiânia. Ajudando a nossa cidade através de emenda para a saúde, para educação. Teve a coragem de abrir um escritório aqui próximo (da Câmara), que é elo do povo aparecidense na sua equipe”, citou o vereador Ataides Neguinho.

A sessão solene contou com a participação dos familiares do deputado, entre eles, o sr. Salim Marcelino, pai do homenageado, que contou a trajetória de seu filho na carreira política.

“Eu me alegrei com a vocação dele e comecei a caminhar com esse rapaz, e ele nunca parou.”, contou Salim Marcelino a respeito da vocação do filho na política.

“Na primeira campanha nós dois fizemos juntos, nós tivemos 300 votos e na segunda tivemos 700. Ele ficou preocupado e eu falei que ele dobrou mais de 100% dos votos e que se ele fosse nesse ritmo, brevemente ele seria eleito”, concluiu citando seu encorajamento para o filho continuar com as campanhas.

Cairo Salim foi eleito na sua segunda disputa a deputado estadual com 18.579 votos, sua primeira disputa foi em 2014, na qual obteve 10.625 votos.

“O meu escritório parlamentar é situado em Aparecida de Goiânia, e eu tenho uma alegria muito grande de ter esse escritório aqui. Sou eleitor de Aparecida, juntamente com o meu pai e a minha esposa, enfim nós temos uma vida aqui na cidade e agora de fato, e de direito, eu sou cidadão aparecidense, e isso aumenta sim a minha responsabilidade, eu quero ajudar muito mais o município. E juntos nós poderemos fazer muito mais, dando atenção aqueles que mais necessitam, com o olhar atento também aos empresários que querem gerar emprego, renda e trazer riquezas para cá.”, disse o deputado Cairo Salim.

“Hoje a gente vê o orgulho do aparecidense, a cidade tem uma marca. E isso é mérito de quem, políticos? Não, é do povo daqui, das 600 mil pessoas que moram aqui, dos mais de 300 mil eleitores que moram aqui, que estão dando um PIB gigantesco para o estado de Goiás, que estão ajudando a nossa economia, essa força de trabalho que faz o nosso estado enriquecer. Então contem comigo, cidadãos aparecidenses, meus conterrâneos agora. Eu vou ajudar muito mais e vou trabalhar para que nossa cidade cresça e se modernize” concluiu o homenageado.

Estagiária – Sara Maria Tavares