Câmara concede título de cidadão aparecidense a membro da CUFA

14/10/2021 08:02 504
O Projeto de Decreto Legislativo que concedeu o título é de autoria do vereador Orlanes Maranhão

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 14/10/2021. A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, por iniciativa do vereador Orlanes Maranhão, concedeu, na noite de ontem, 13, título de cidadão aparecidense ao senhor Breno Rodrigues Lemos Cardoso.

Participaram da solenidade diversas personalidades da política aparecidense, como o Prefeito Gustavo Mendanha e o Presidente da Câmara de Aparecida, vereador André Fortaleza.

A honraria foi motivada pelo trabalho que Breno exerceu na expansão da CUFA (Central Única das Favelas) em Goiás, especialmente em Aparecida de Goiânia.

Em sua atuação,  Breno expandiu a CUFA para 154 bairros da periferia da Capital e depois para 35 cidades do Estado, totalizando 507 bairros de periferia em todo o Estado de Goiás.

O propositor da solenidade fez questão de elogiar o homenageado durante seu discurso.

“Acompanhamos há muito tempo o grande trabalho que a CUFA faz a nível de Estado, mas principalmente em Aparecida de Goiânia. O Breno está de parabéns pelo trabalho em prol da comunidade, ajudando pessoas de todas as classes”, enalteceu Orlanes, que explicou que o trabalho comunitário que as pessoas realizam não é motivado por questão financeira, “vem do sangue”.

O homenageado agradeceu ao vereador Orlanes Maranhão pela honraria e esclareceu que o título representa cada uma das lideranças da CUFA.

“Cada um dos integrantes da CUFA, através da minha pessoa, estão recebendo hoje o reconhecimento e a legitimidade das suas corajosas ações aqui na cidade de Aparecida de Goiânia”, destacou Breno.

Em seguida, o Prefeito Gustavo Mendanha agradeceu a oportunidade de participar da entrega do título de cidadão, a qual considerou como a maior honraria que a cidade pode conceder em reconhecimento ao relevante trabalho prestado ao município.

“O Orlanes e a Câmara foram felizes em reconhecer na liderança do Breno o importante trabalho que a CUFA realiza aqui em Aparecida, e também em toda a federação. A pandemia trouxe uma série de problemas, mas como é importante ver o coração solidário do brasileiro”, discursou o chefe do executivo municipal.

Atualmente, Aparecida de Goiânia é o município onde a CUFA mais cresce no Estado, alcançando 47 bairros da cidade, onde estabeleceu lideranças locais em cada um deles, oferecendo atendimento comunitário a milhares de pessoas em todas essas localidades, tendo impactado diretamente mais de 86 mil pessoas, que recebem alimentos, renda, conectividade e tem acesso a programas sociais desenvolvidos pela instituição.

Assessor de Comunicação - Paulo Ferreira