Notícias

Câmara de Aparecida cria comissão para acompanhar caso dos ambulantes

13/04/2009 00:00 601
Vereadores da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia resolveram tomar medidas práticas para tentar uma solução ao impasse
Vereadores da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia resolveram tomar medidas práticas para tentar uma solução ao impasse vivido pelos vendedores ambulantes que foram impedidos pela Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) de comercializar seus produtos nos terminais de ônibus do município. A mesa diretora da Casa criou uma portaria nomeando seis parlamentares que vão auxiliar a categoria nas negociações com a CMTC. Na lista da comissão consta os vereadores: Ezizio Barbosa (PMDB), Max Menezes (PR), Gustavo Mendanha (PMDB), Manoel Nascimento (PSDB), Tarrigan de Melo (PMDB) e Rosildo Manoel (PP). Os trabalhos da comissão teem urgência já que a luta da categoria teve iniciou no dia 23 de fevereiro quando iniciaram os despejos. Com faixas, cartazes e apitos na manhã desta quarta-feira,18, um grupo ligado a Associação dos Vendedores Ambulantes de Aparecida (Ascaap) buscou apoio do Legislativo aparecidense. Sei que aqui é o lugar certo para buscarmos apoio e vamos a todos os lugares que acharmos necessário para impedir que centenas de pais de família passem fome, destacou o presidente da entidade, Juarez Benevides. Os parlamentares já sabem por onde começar os trabalhos de ajuda aos ambulantes. A idéia é levar ao presidente da CMTC, Marcos Massad um projeto elaborado por um arquiteto que mostre a possibilidade de criar uma área dentro dos terminais destinados aos ambulantes. Vamos levar este projeto e criar situações que possam ajudar a encontrar uma saída os vendedores, o que não podemos permitir é que estas pessoas percam seus empregos numa crise dessa a qual o mundo atravessa, defendeu o vereador Ezizio Barbosa. Os vereadores Manoel Nascimento e Gustavo Mendanha já visitaram o Terminal Cruzeiro para acompanhar de perto a situação dos ambulantes. No local foi constatado que a categoria dos vendedores de sit-pass também vivem drama similar aos ambulantes. O vereador William Ludovico leu em plenário uma carta de um deles endereçada a Câmara que revela mais este impasse. São pessoas que vivem da venda destes bilhetes de passagem e não podem ficar nesta situação, defendeu Nascimento. Nos próximos dias o projeto que será elaborado deverá ser encaminhado a CMTC. Até lá os vereadores continuam realizando visitas aos terminais.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.