Bom dia!. Hoje é Domingo, 30 de Abril de 2017
Publicado em 06/04/2017 por Paulo Cavalcanti

Vereadores garantem recursos para nova sede após reunião com Governador

Em um ato de parceria de gestões, os vereadores de Aparecida de Goiânia, juntamente com prefeito da cidade, Gustavo Mendanha (PMDB), se reuniram, na manhã desta quarta-feira, 5, com o Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), para tratarem da construção da nova sede do poder legislativo aparecidense. O ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, o deputado estadual, Marlúcio Pereira (PSB), e o ex-deputado estadual, Léo Mendanha, também fizeram parte da reunião.

Durante o encontro, o presidente da Câmara de Aparecida, vereador Vilmarzin (PMDB), entregou ao governador ofício solicitando apoio à empreitada, bem como ao prefeito Gustavo.

Assim que ambos se comprometeram a colaborar com a construção, Vilmarzin fez questão de elogiar a postura republicana demonstrada pelo governado e pelo prefeito, sem esquecer do ex-prefeito Maguito, a quem considerou como um marco inicial dessa relação próxima entre governo estadual e Aparecida de Goiânia.

“Apesar de serem de siglas diferentes, o bom relacionamento entre os dois, pautado pelo republicanismo, sempre trouxe bons frutos à Aparecida. E, como temos visto, não será diferente com a atual gestão do prefeito Gustavo Mendanha”, reconheceu o presidente da Câmara.

Engenharia financeira

Ainda que alguns detalhes necessitam de ajustes, a construção da nova Câmara receberá aporte financeiro de três fontes. A própria Câmara contribuirá com 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), provenientes de um fundo e da venda de uma área próxima a SMTA. Já por parte do governo estadual, será firmado um convênio com a prefeitura de Aparecida, que proporcionará um repasse de 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais) para a obra. Por fim, o poder executivo aparecidense cooperará com montante de igual valor, totalizando R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais).

Baseado no projeto para a nova sede da Câmara Municipal, elaborado ainda durante a gestão de Gustavo Mendanha como presidente do legislativo, o valor arrecadado seria suficiente para financiar toda a obra.

Assessor de Comunicação - Paulo Ferreira (9968-6883)