Bom dia!. Hoje é Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
Publicado em 30/11/2017 por Paulo Cavalcanti

Valdemir Souto homenageia professores em sessão especial

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 30/11/2017. Por iniciativa do vereador Valdemir Souto (PR), a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia realizou, na manhã desta-quinta-feira 30, sessão solene em comemoração ao dia do professor, celebrado todo dia 15 de outubro. A solenidade, que aconteceria durante o mês do outubro, precisou ser adiada devido a problemas de ordem médica do autor da proposta.

Ao abrir os trabalhos, o presidente da Câmara, vereador Vilmarzin (PMDB), elogiou a ação de Valdemir.

“Trata-se de uma iniciativa justa, que celebra uma classe tão importante da sociedade”, enalteceu o presidente.

Propositor da homenagem e presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Valdemir Souto explicou que a intenção foi de expressar a importância da classe.

“Vejo que o professor, embora tenha a profissão como uma missão, tem sofrido com a dificuldade dentro da sala de aula, e queremos fazer jus a cada professor, pois a educação é a base de tudo”, pontuou Valdemir.

O secretário de Educação, Rodrigo Caldas, que fez questão de comparecer à sessão solene, disse que o educador tem uma missão muito grande.

“Não é fácil conduzir a criança a aprender e crescer. Temos tentado à frente da pasta fazer uma gestão com verdade. Sabemos que os professores merecem muito mais do que recebem, mas, infelizmente, esbarramos em limitações” lamentou Rodrigo Caldas.

A subsecretária de Educação em Aparecida, Professora Idelma, afirmou que essa homenagem reforça a sensibilidade dos vereadores em reconhecer a importância da classe.

“O professor trabalha com o material completo que é o ser humano, e ser homenageado mostra que todos os esforços dos educadores não tem sido em vão” comentou Idelma.

Nos encaminhamentos finais, todos os vereadores, em especial a Comissão Permanente de Educação da Câmara, solicitou do secretário Rodrigo uma atenção especial à questão da titularidade e progressão salarial dos professores da rede pública municipal.

Antes do encerramento, professores indicados pelos vereadores receberam certificado de honraria da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.