Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
Rua Sandoval de Azevedo, s/nº - Centro - Aparecida de Goiânia - Goiás
E-mail: contato@camaradeaparecida.go.gov.br
Seja bem Vindo ao site da
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
Bom dia!. Hoje é Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
Publicado em 06/06/2017 por Thais Vaz

Secretário Municipal de Saúde visita Câmara e responde a questionamentos

Secretário Municipal de Saúde visita Câmara e responde a questionamentos

 

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 06/06/2017. A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia recebeu hoje, 6, a visita do secretário municipal de Saúde, Edgar Tollini, que atendendo o convite dos vereadores, em especial do vereador Edinho ( PSDC ) veio até a Casa para sanar dúvidas e até ouvir sugestões dos parlamentares.

Na reunião com os vereadores, vários aspectos da Saúde foram levantados. Os atendimentos nas unidades foi praticamente unânime entre eles, como por exemplo, falta de odontólogos, médicos e medicamentos.

Em resposta, Edgar Tollini, disse que é partidário da contratação de uma Organização Social (OS) para gerir as unidades de saúde, regulamentando o atendimento e o pleno funcionamento do local.

Para a questão de atendimento odontológico, Edgar Tollini disse que vai equipar as salas de odontologia e já dispõe de três trailers que fazem essa prestação de serviço.

Sobre a falta de medicamentos, o secretário afirmou que hoje o déficit é bem menor do que quando ele entrou. " Quando assumi a pasta, haviam 56 medicamentos em falta, hoje já diminuímos para uma média de 15, isso por a que alguns não foram adquiridos por problemas durante a compra", pontuou Tollini.

O vereador Aldivo Araújo (PPS ) levantou o ponto sobre possível fechamento do Cais Colina Azul, cuja solicitação foi feita pelo Ministério Público do Trabalho, passando o atendimento para as demais unidades de urgência e emergência, já que uma UBS está sendo construída próxima ao Cais.

O secretário argumentou que o problema está acima da secretaria de Saúde resolver, já que é o Ministério Público do Trabalho que exige a demolição da unidade no Colina Azul.

Outro ponto levantado pelos vereadores Hilário Giacomet (PSB) e Rosildo Manoel (PP), foi a reforma da UPA Brasicon que fecharia a unidade por uns 90 dias para que fosse realizada a obra.

Tolini respondeu que vai aguardar a UPA Flamboyant ficar pronta e conforme o fluxo diminua, a reforma será feita com a suspensão total do atendimento na unidade do Brasicon, mas se a demanda continuar alta, deverá ser feita em duas etapas, mantendo parte dos serviços funcionando.

Os parlamentares questionaram também sobre o Hospital Municipal quando será entregue, ao que o secretário respondeu que irá ao Ministério Público, ver a possibilidade de se fazer uma parceria com uma OS para a aquisição dos equipamentos, caso o MP permita, deve estar equipada entre 90 a 120 dias. Tollini informou ainda que o Centro de Especialidades Médicas deve ficar pronto em seis meses.

O vereador Almeidinha (PMDB) aproveitou para parabenizar o secretário pela iniciativa de descentralizar o Cartão SUS, facilitando para a população a retirada em qualquer unidade de saúde. O parlamentar perguntou para quando está prevista a entrega da UPA Flamboyant, tendo a resposta por parte do secretário que entre 45 a 60 dias.

O presidente da Casa, Vilmarzinho (PMDB), agradeceu e enalteceu a atitude do secretário Edgar Tollini, em atender o convite e se dispor a ir à Câmara para conversar com os vereadores e responder aos questionamentos com presteza e atenção.

Em seu agradecimento, Tollini afirmou que pra ele uma honra que ele foi recebido, e que está sempre a disposição para receber. “Podemos trabalhar em conjunto, pois o legislativo tem o poder e dever de legislar e fiscalizar o executivo, nada mais justo que vir aqui responder e mostrar nossas soluções para as demandas a curto prazo”, finalizou o secretário.

 

Departamento de Comunicação (3280-6396)

Diretor de comunicação – Donizete santos

Assessores de Comunicação - Paulo Ferreira (9968-6883) e Thaís Vaz (999758889)

Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima

 

 

Recepção: (62) 3283-1053
Gabinete Presidência: (62) 3283-1053
Protocolo: (62) 3283-1053 - Licitação: (62) 3584-4838
Jurídico: (62) 3283-1053 - Assessoria de Comunicação:(62) 3283-1053
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
Rua Sandoval de Azevedo, s/nº - Centro - Aparecida de Goiânia - Goiás
E-mail: contato@camaradeaparecida.go.gov.br