Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
Rua Sandoval de Azevedo, s/nº - Centro - Aparecida de Goiânia - Goiás
E-mail: contato@camaradeaparecida.go.gov.br
Seja bem Vindo ao site da
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
Boa tarde!. Hoje é Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018
Publicado em 08/02/2018 por Paulo Cavalcanti

Secretário de Desenvolvimento Urbano presta contas aos vereadores

 

Secretário de Desenvolvimento Urbano presta contas aos vereadores

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 08/02/2018. A sessão ordinária desta quinta-feira, 08, foi pautada pela visita do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, que prestou constas sobre sua gestão à frente da secretaria.

Após enaltecer o primeiro ano da administração Gustavo Mendanha (MDB), o secretário iniciou seus esclarecimentos falando sobre a roçagem.

“Ano passado, com um efetivo de cerca de 80 pessoas, realizamos quase 249 roçagens, distribuindo várias equipes pelos bairros. Entretanto, desde o início do ano, seguindo uma sugestão do vereador Manoel Nascimento (DEM), resolvemos utilizar todas as equipes de roçagem em conjunto, pra ter maior efetividade, e já alcançamos quase 100 bairros”, pontuou o secretário, que completou afirmando que a conclusão de todos os bairros deve acontecer em até 90 dias.

Em seguida, Max abordou o problema da falta de iluminação pública.

“Após a roçagem, entra a equipe de iluminação. Nessa questão, Temos 55mil pontos de iluminação na cidade, o que é uma quantidade bem relevante. No entanto, ano passado, já fizemos a manutenção de 15 mil. Penso que ainda não é o ideal, mas estamos trabalhando pra chegar ao melhor nível possível”, garantiu.

Outro problema que há muito assola a população aparecidense e também foi tratado pelo secretário foi a questão da coleta de lixo.

“Com trabalho árduo, conseguimos realizar uma coleta em grande escala, por volta de 400 toneladas/dia. Em alguns meses, até ultrapassamos a média mensal de recolhimento. É muito difícil cumprir com 100% do bairro, mas esse é sempre nosso objetivo e contamos, também, com a colaboração da população, colocando corretamente seus resíduos na parte de fora de suas residências, com intuito de agilizar nossa atuação”, esclareceu Max Menezes.

Antes de passar a palavra aos vereadores, o secretário ainda ressaltou a inauguração de inúmeras praças ao longo de 2017.

“Tivemos a oportunidade de implantar várias praças durante nossa gestão, alcançando um total de 12, em resposta ao pedido do prefeito, para que inaugurássemos pelo menos uma por mês”, concluiu.

Apesar dos dados apresentados, o vereador Edinho (PSDC) afirmou que no ano passado a qualidade e produtividade do serviço diminuiu.

“Não adianta tapar o sol com a peneira. Alguns setores estão abandonados, como o Jardim Helvécia e o bairro Ilda, onde os matos ainda estão altos e os canteiros centrais estão com problemas”, reclamou o vereador.

Aproveitando a presença do secretário, os vereadores fizeram diversas solicitações pontuais ao secretário, como o vereador Moura (PT), que pediu uma pista de cooper na praça Mão Posta.

O vereador Almeidinha (MDB) lembrou que a secretaria de Desenvolvimento Urbano tem atendido, quase que imediatamente, suas solicitações. Entretanto, cobrou nova roçagem nas regiões da chácara São Pedro e Vale do Sol, além do aumento no número de varredores na localidade.

Com grande experiência na área, uma vez que já esteve à frente da pasta, o vereador Manoel Nascimento exaltou os servidores da secretaria.

“São os funcionários que mais trabalham, mesmo com um contingente muito baixo. E em contrapartida a esse trabalho árduo, a população também tem o dever de fazer sua parte, contribuindo com a limpeza de seus lotes e recolhendo seus entulhos”, observou o vereador.

Nas considerações finais, o secretário reforçou que o trabalho continuará intenso e garantiu que o problema da limpeza da cidade será resolvido, em definitivo, em 2018, e de maneira econômica em relação aos contratos licitatórios com as empresas responsáveis. Sobre as solicitações específicas feitas pelos vereadores, Max Menezes afirmou que elas serão tratadas individualmente, com cada parlamentar.

Departamento de Comunicação (3283-2525)

Diretor de comunicação – Donizete santos

Assessores de Comunicação - Paulo Ferreira (9968-6883) e Thaís Vaz (999758889)

Fotógrafo – Marcelo Silva

Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima

 

 

 

Recepção: (62) 3283-1053
Gabinete Presidência: (62) 3283-1053
Protocolo: (62) 3283-1053 - Licitação: (62) 3584-4838
Jurídico: (62) 3283-1053 - Assessoria de Comunicação:(62) 3283-1053
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
Rua Sandoval de Azevedo, s/nº - Centro - Aparecida de Goiânia - Goiás
E-mail: contato@camaradeaparecida.go.gov.br