Bom dia!. Hoje é Domingo, 22 de Outubro de 2017
Publicado em 10/08/2017 por Paulo Cavalcanti

Projeto que institui programa ‘Empreende Mulher’ é aprovado

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 10/08/2017. A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia recebeu, na manhã desta quinta-feira, 10, a visita de inúmeras mulheres atuantes do município, para acompanharem a apreciação do projeto de lei nº 024/17, de autoria do vereador Isaac Martins (PR), que institui o programa “Empreende Mulher”. A proposta foi aprovada por unanimidade.

A finalidade da lei é desenvolver o empreendedorismo e a cidadania junto às mulheres aparecidenses, com o objetivo de estimular a participação delas através do desenvolvimento em projetos de empreendedorismo, sustentabilidade e cidadania, além de promover o espírito empreendedor e participativo ao sensibilizá-las para questões de sustentabilidade e cidadania em âmbito municipal.

O autor da proposta explicou o que o motivou a propor o projeto. "Este projeto nasceu em março, quando se comemora o mês da mulher, com intuito de termos aqui, em nossa cidade, várias mulheres que executam papel de destaque na sociedade aparecidense e que desenvolvem programas voltados para essa classe que ainda sofre muita discriminação", esclareceu o vereador Isaac.

"Nós agradecemos profundamente à sensibilidade da Câmara Municipal ao aprovar esse projeto do Empreender Mulher de Aparecida, e cabe a nós agora colocar em prática e executar o que o projeto nos proporciona", pontuou Dra. Lorena Ayres, presidente da comissão de direito criminal e políticas públicas.

O programa será aplicado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Conselho Municipal da Mulher, Superintendência da Mulher, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG).