Bom dia!. Hoje é Domingo, 30 de Abril de 2017
Publicado em 23/03/2017 por Paulo Cavalcanti

Furtos em escolas ainda ressoa na Câmara de Aparecida

A falta de segurança nas escolas públicas de Aparecida, principalmente em relação a furtos de equipamentos, ainda ecoa na Câmara Municipal.

Dessa vez, coube ao vereador pastor João Santana (PRP) lamentar a situação e cobrar uma resposta rápida para o problema.

“É triste para pais e crianças chegarem nas escolas e encontrá-las sem equipamentos. E é essa situação que vem acontecendo com frequência, sobretudo após os fins de semanas. Temos que acabar com essa sensação de insegurança”, cobrou. Entretanto, o vereador acredita que o poder executivo resolverá o problema brevemente.

“Confio que o prefeito, com sua capacidade de gestão, encontrará uma solução. Seja disponibilizando mais Guardas Municipais nas escolas ou alterando a empresa que hoje é responsável por fazer o monitoramento e vigilância das unidades”, acredita João Santana.

Em sua fala, o vereador Gilsão Meu Povo (PMDB) propôs aos demais vereadores visitarem as unidades que sofreram maior número de roubos e furtos. “Temos que conhecer a real situação de cada unidade, até para deixarmos o Secretário de Educação por dentro da situação”, sugeriu Gilsão.

Por sua vez, o vereador Gleison Flávio (PMDB) lembrou que uma maneira de amenizar a questão seria a convocação dos Guardas Civis Municipais aprovados no último concurso.

Entenda o caso

Nas últimas sessões, o vereador Manoel Nascimento reclamou do mau funcionamento das câmeras de vigilância e monitoramento das creches e escolas públicas de Aparecida. Segundo o vereador, os inúmeros casos de furtos ocorrem porque a empresa responsável pelo serviço não está fazendo manutenção das câmeras, deixando-as sem funcionar.

Assessor de Comunicação - Paulo Ferreira (9968-6883)