Bom dia!. Hoje é Sábado, 19 de Agosto de 2017
Publicado em 03/05/2017 por Paulo Cavalcanti

Eliezer Guimarães é empossado como novo vereador

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, por meio de seu presidente, Vilmar Mariano (PMDB), empossou como vereador, na manhã desta terça-feira, 2, o primeiro suplente Eliezer Guimarães (PMDB). Ele substituirá o vereador licenciado Arnaldo Leite (PMDB), que assumiu a secretaria municipal de Mobilidade e Defesa Social.

A sessão solene contou com a presença do vice-prefeito Veter Martins, do secretário de desenvolvimento urbano, Max Menezes, de familiares do novo parlamentar e de lideranças religiosas da cidade.  Dada à importância do evento, praticamente todos os vereadores da casa fizeram presentes.

Ao abrir a sessão, Vilmar Mariano fez questão de tecer elogios ao novo vereador. “Não tenho dúvidas de que será mais um mandato de excelência do Guimarães. Trata-se de um homem correto, íntegro e que sempre lutou em prol do povo de Aparecida”, enalteceu o presidente.

Após o juramento e a assinatura do termo de posse, Eliezer Guimarães agradeceu a presença de todos e fez, pela primeira vez, o uso da palavra no plenário aparecidense.

“Hoje é um dia muito especial para mim, para meus familiares e a todos que, com seu voto, me permitiu assumir, pela terceira vez, o mandato de vereador por Aparecida de Goiânia. No exercício do cargo estarei à disposição, dia e noite, do povo aparecidense. O papel do vereador vai além de apenas legislar. Temos que estar sempre ajudando àqueles que mais necessitam”, discursou o novo parlamentar.

Aberto a palavra aos demais vereadores, Fábio Ideal (PSC) garantiu que Guimarães será, novamente, um grande vereador.

“Sou conhecedor da luta do Guimaraes pelo bem de Aparecida. A votação expressiva que ele recebeu é a prova de que a população reconhece esse trabalho. E por toda sua experiência na vida pública sei que exercerá muito bem esse novo mandato.”

Por sua vez, Isaac Martins (PR) ressaltou a importância da atuação responsável do parlamentar.

“Ao legislar e fiscalizar com atenção e cuidado, o vereador estará contribuindo com a administração da cidade e, dito isso, sei que o Guimarães não se privará de atuar com extrema responsabilidade nessa nova etapa de sua vida”, avalizou Isaac.

Quem é Eliezer Guimarães

Inicialmente, Eliezer Eterno Guimarães se destacou em Aparecida de Goiânia como comerciante. Nasceu em 1967, em Fazenda Nova-GO, mudando-se para Aparecida em 1991. É casado e tem três filhos. Na vida política, filiou-se no PP e lançou sua candidatura a vereador pela primeira vez nas eleições de 2004. Recebeu 1.470 votos e tornou-se suplente do partido. Em 2008, já filiado no PT do B, candidatou-se ao cargo de vereador e foi eleito com 2.312. Em 2011, filiou-se ao PMDB e concorreu novamente nas eleições de 2012. Obteve 2.379, terminando como suplente. Nas últimas eleições, em 2016, Eliezer terminou novamente como primeiro suplente do PMDB, alcançando a expressiva marca de 2495 votos.