Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
Rua Sandoval de Azevedo, s/nº - Centro - Aparecida de Goiânia - Goiás
E-mail: contato@camaradeaparecida.go.gov.br
Seja bem Vindo ao site da
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
Boa tarde!. Hoje é Sexta-feira, 23 de Junho de 2017
Publicado em 24/05/2017 por Thais Vaz

Cerca de 80 alunos visitam Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia

Crianças visitam Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia

Cerca de 80 alunos estiveram no Poder Legislativo para conhecer o dia a dia da Casa de Leis através do projeto Aparecida, Minha Cidade, Meu Lar

 

O dia ontem na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia foi diferente dos demais. Os alunos da Escola Municipal José dos Santos Borges Ferreira, do Jardim Alto Paraíso, visitaram a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. Cerca de 40 estudantes estiveram pela manhã e outros 40 no período da tarde. Antes, eles visitaram a Praça Matriz, da Igreja Nossa Senhora Aparecida e à Prefeitura da cidade. A visita se deu, para que os educandos pudessem conhecer de perto onde tudo começou para que a cidade nascesse.

Antes de irem ao plenário, as crianças foram recebidas no gabinete do presidente da Câmara, Vilmarzin (PMDB) onde deu uma aula sobre o funcionamento da Casa juntamente com os vereadores Almeidinha (PMDB), Fábio Ideal (PSC) e Mazinho do Madre Germana (SD). Vilmarzin é morador do bairro onde a escola está localizada e recorda que a área foi doada para a realização de um projeto de Taekwondo, que não deu certo. Por isso, a área foi retomada e teve destinação para a construção da escola. Segundo ele, a Escola Municipal José dos Santos Borges Ferreira teve sua contribuição para sair do papel.

“É uma emoção muito grande receber os alunos que estudam no seu bairro, bem como dos demais. A receptividade é a mesma”, salientou. De acordo com o vereador, a história da escola se confunde com a sua história política.

 

Vereador Mirim

O presidente afirmou que a Câmara tem o projeto Vereador Mirim, em que uma criança passará uma semana com um vereador durante toda a manhã, para conhecer melhor sua rotina. “O projeto preparará o cidadão para que, no futuro, possam se tornar vereadores ou o prefeito da cidade. A política precisa de mudança, e essa começa com as crianças”, sublinha.

 

Projeto Aparecida, Minha Cidade, Meu Lar

O coordenador pedagógico, Tiago Ferreira da Silva, disse que esse é o terceiro ano em que é realizado o projeto Aparecida, Minha Cidade, Meu Lar, que é um estudo sobre a história do município, sempre em maio, por ocasião do aniversário de Aparecida (11 de maio). “É trabalhado com os alunos a história da cidade, geografia, política e encerra com o passeio na praça da igreja Matriz, na Câmara Municipal e na Prefeitura, para que as crianças tenham conhecimento de como funciona a vida política e administrativa da cidade. A escola é um ambiente de transformação social. A política de bem ainda existe no Brasil e é isso que as crianças precisam começar a entender”, declarou.

Tiago, que também é historiador, e disse que a ideia surgiu na própria escola e recebe o apoio da Secretaria Municipal de Educação, que fornece o ônibus para levar os alunos. A professora Cleide Araújo, que também acompanhou os alunos, acredita que para o estudante fazer diferença no meio em que vive, precisa conhecer sua própria história.

 

Departamento de Comunicação (3280-6396)

Diretor de comunicação – Donizete Santos

Assessores de Comunicação - Paulo Ferreira (9968-6883) e Thais Vaz (999758889)

Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima

Recepção: (62) 3283-1053
Gabinete Presidência: (62) 3283-1053
Protocolo: (62) 3283-1053 - Licitação: (62) 3584-4838
Jurídico: (62) 3283-1053 - Assessoria de Comunicação:(62) 3283-1053
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
Rua Sandoval de Azevedo, s/nº - Centro - Aparecida de Goiânia - Goiás
E-mail: contato@camaradeaparecida.go.gov.br