Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
Rua Sandoval de Azevedo, s/nº - Centro - Aparecida de Goiânia - Goiás
E-mail: contato@camaradeaparecida.go.gov.br
Seja bem Vindo ao site da
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
Bom dia!. Hoje é Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
Publicado em 27/11/2017 por Paulo Cavalcanti

Câmara realiza homenagem póstuma a João Antônio Borges

 

Câmara realiza homenagem póstuma a João Antônio Borges

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 25/11/2017. Em um dia marcado pela tristeza, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia realizou, na manhã deste sábado, 25, sessão solene de corpo presente, em homenagem póstuma ao ex-vereador e presidente do legislativo aparecidense, João Antônio Borges, que faleceu na manhã de ontem, 24.  Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Helena há alguns dias, devido a uma infecção nos rins.

Além de atuais e ex-vereadores, também estiveram presentes na homenagem o prefeito Gustavo Mendanha, o vice-prefeito Veter Martins, os ex-prefeitos Maguito Vilela e José Macedo, o senador Wilder Morais e o deputado estadual Jeferson Rodrigues.

O presidente da Câmara, vereador Vilmarzin, abriu a sessão destacando a importância que João Antônio teve para a cidade e para o poder legislativo. “Não apenas a Câmara, mas Aparecida também está de luto, pois perdeu um de seus filhos que nunca será esquecido “, iniciou o presidente.

Emocionada, a esposa de João, carinhosamente conhecida como tia Deni, fez questão de agradecer a homenagem e narrou um pouco de sua trajetória junto a um dos grandes políticos aparecidenses.

“Sei que é sincera a consideração que a Câmara sempre teve com meu marido. Sempre companheiro, enfrentamos problemas e desafios, mas juntos lutamos pelos mesmos objetivos. Ele foi uma pessoa solidária, de valores, que não gostava de falar não pra ninguém. Me conforta saber o homem, o pai, e o político honesto que ele foi”, contou.

Representando os demais vereadores, o vereador Rosildo Manoel falou de sua relação próxima com João Antônio.

“Quem esteve junto desse nosso companheiro sabe do aprendizado que foi. Ele procurava ensinar os vereadores novatos, em primeiro mandato. Era um professor de fato na Câmara Municipal", recordou o vereador.

Companheiros políticos, liderando os poderes executivo e legislativo, Maguito falou do sentimento que é para uma cidade perder uma figura pública tão importante.

“Um dos momentos mais tristes de uma cidade é quando perde um de seus líderes. Aparecida está entristecida e essa homenagem póstuma faz justiça à um dos líderes da cidade”, observou o ex-prefeito.

O atual prefeito, Gustavo Mendanha, lembrou do início de sua carreira política ao lado de um já experiente e competente vereador que era João Antônio.

“É muito difícil despedir de um dos filhos ilustres de Aparecida. Entretanto, me consola um pouco lembrar o mestre que o João Antônio foi. Sempre ensinando com palavras e gestos. Entrei muito novo na política e aprendi muito com esse professor”, relembrou Gustavo.

João Antônio Borges tinha 65 anos e era natural de Cristalina, Minas Gerais. Ele foi vereador pelo município por quatro mandatos, entre os anos de 2001 a 2016, sendo presidente do legislativo em três oportunidades, de 2007 a 2012. Ele deixa a esposa, Tia Deni e um filho, Gustavo.

Departamento de Comunicação (3584-4838)

Diretor de comunicação – Donizete santos

Assessores de Comunicação - Paulo Ferreira (9968-6883) e Thaís Vaz (999758889)

Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima

 

Recepção: (62) 3283-1053
Gabinete Presidência: (62) 3283-1053
Protocolo: (62) 3283-1053 - Licitação: (62) 3584-4838
Jurídico: (62) 3283-1053 - Assessoria de Comunicação:(62) 3283-1053
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
Rua Sandoval de Azevedo, s/nº - Centro - Aparecida de Goiânia - Goiás
E-mail: contato@camaradeaparecida.go.gov.br