Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
Rua Sandoval de Azevedo, s/nº - Centro - Aparecida de Goiânia - Goiás
E-mail: contato@camaradeaparecida.go.gov.br
Seja bem Vindo ao site da
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
Bom dia!. Hoje é Domingo, 30 de Abril de 2017
Publicado em 08/03/2017 por Paulo Cavalcanti

Câmara homenageia Marconi Perillo com medalha Norberto Teixeira

Durante inauguração da unidade de Aparecida de Goiânia do Instituto Tecnológico de Goiás (ITEGO), a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, representada por seu presidente, Vilmarzin (PMDB), presenteou o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), com a medalha Norberto Teixeira. A data não poderia ter sido mais oportuna, já que neste dia 07 de março Marconi comemora 54 anos de idade.

“É uma honra para nossa cidade receber o governador no dia de seu aniversário e ainda ser presenteado com essa grande obra. E é por atitudes como essa e por tudo que Marconi já fez por Aparecida que todos os vereadores aprovaram a concessão da maior honraria de Aparecida, a medalha Norberto Teixeira”, enalteceu o presidente da Câmara, Vilmarzin.

A medalha Norberto Teixeira, que é a maior honraria concedida pela Câmara de Aparecida, é destinada a pessoas que prestam relevantes serviços ao município ou que tenham se destacado pela atuação exemplar na vida em particular. Ela foi instituída em 2013, por um projeto de lei de autoria do atual prefeito Gustavo Mendanha (PMDB), quando ainda era presidente da Câmara Municipal. Por conta disso, Vilmarzin fez questão que a medalha fosse entregue pelas mãos do prefeito Gustavo. O governador Marconi Perillo foi a primeira pessoa a receber tamanha homenagem.

ITEGO Dr. Luiz Rassi

A unidade do ITEGO de Aparecida, localizada no setor Buriti Sereno, recebeu o nome de Dr. Luiz Rassi, e é a 17ª unidade do Estado de Goiás. Nela foram investidos mais de R$ 11 milhões.

Na nova unidade, que integra a Rede Pública Estadual de Educação Profissional (Rede Itego), serão ofertados cursos técnicos e superiores. O novo local será o primeiro da Rede Itego a oferecer curso técnico em Programação de Jogos Digitais. Além deste, serão disponibilizados cursos de Gestão de Negócios, Música, Dança, Confecção, Arte, Computação Gráfica, entre outros. A unidade também abrirá vagas para cursos a distância (EAD).

O nome da unidade, segundo Marconi Perillo, foi uma forma de homenagear o médico Dr. Luiz Rassi, falecido há quatro meses.

“O doutor Luiz Rassi foi quem fundou a escola de medicina da UFG e sempre se preocupou com a educação. Como médico, Rassi salvava vidas e agora esse instituto salvará vidas educando os jovens aparecidenses”, explicou o governador, que procurou dividir os méritos da obra com os poderes públicos de Aparecida.

“Essa obra que engradece Aparecida de Goiânia não seria possível sem o apoio da prefeitura, que cedeu o terreno, e da Câmara Municipal. Ambos contribuíram para sua viabilização”, reconheceu Marconi.

Em seu discurso, o prefeito Gustavo Mendanha ressaltou o protagonismo demonstrado por Aparecida nos últimos anos.

“Somos o município que mais cresce no Estado de Goiás. Já não estamos mais à margem do crescimento da economia goiana.  E isso só favorece o desenvolvimento do Estado como um todo. Esse ciclo virtuoso não pode parar”, afirmou o prefeito.

Departamento de Comunicação (3280-6396)

Diretor de comunicação – Donizete santos

Assessor de Comunicação - Paulo Ferreira (9968-6883)

Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima

 

 

Recepção: (62) 3283-1053
Gabinete Presidência: (62) 3283-1053
Protocolo: (62) 3283-1053 - Licitação: (62) 3584-4838
Jurídico: (62) 3283-1053 - Assessoria de Comunicação:(62) 3283-1053
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
Rua Sandoval de Azevedo, s/nº - Centro - Aparecida de Goiânia - Goiás
E-mail: contato@camaradeaparecida.go.gov.br