Boa noite!. Hoje é Terça-feira, 26 de Setembro de 2017
Publicado em 13/09/2017 por Paulo Cavalcanti

Baixo efetivo policial é debatido em sessão

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 13/09/2017. Com frequência o problema da falta de segurança pública é tratado na Câmara Municipal de Aparecida. E na sessão desta manhã, 13, o vereador Rosildo Manoel (PP) solicitou à Mesa Diretora que criasse uma comissão de vereadores para lidar, exclusivamente, sobre o número de efetivo policial na cidade, reconhecidamente baixo.

“Estou vendo várias frentes lutando por essa causa e penso ser importante que nós também entremos nessa batalha. Aparecida necessita de, no mínimo, o dobro de policial que possui atualmente”, pontuou Rosildo, que também sugeriu uma audiência da comissão, quando formada, com representantes do Governo Estadual.

A demanda teve apoio do vereador Manoel nascimento (DEM), que cobrou uma divisão mais justa do número de policiais para cada cidade, no que foi acompanhado pela vereador Fábio ideal (PSC).

“É uma vergonha a segunda maior cidade do Estado ter um efetivo menor que várias cidades com menos habitantes. Temos que nos unir pra trazer mais segurança à nossa população”, protestou Fábio.

Por fim, Nascimento ainda lembrou que aumentar policiais só na capital não adianta.

“Número alto de efetivo em Goiânia não significa, necessariamente, segurança em Aparecida. Estou convicto de que falando com o Governador Marconi Perillo (PSDB) poderemos mudar a nossa realidade”, finalizou.

Hoje, a cidade de Aparecida de Goiânia, com 542mil habitantes (IBGE), tem um efetivo menor que Anápolis, por exemplo, que tem uma população de 375mil (IBGE) moradores.