Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
Rua Sandoval de Azevedo, s/nº - Centro - Aparecida de Goiânia - Goiás
E-mail: contato@camaradeaparecida.go.gov.br
Seja bem Vindo ao site da
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
Bom dia!. Hoje é Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017
Publicado em 22/11/2017 por Paulo Cavalcanti

Câmara homenageia conselheiros tutelares

Câmara homenageia conselheiros tutelares

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 21/11/2017. Em homenagem ao dia do Conselheiro Tutelar, comemorado todo dia 18 de novembro, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, por iniciativa do vereador William Panda (PCdoB), promoveu sessão especial, durante a manhã desta terça-feira, 21, para parabenizar todos os homens e mulheres que assumem cotidianamente a defesa dos direitos humanos de nossas crianças e adolescentes como integrantes do Conselho Tutelar no município de Aparecida de Goiânia. O evento também contou com a presença do deputado estadual Marlúcio Pereira (PSB) e do vice-prefeito, Veter Martins.

Durante a solenidade, foram entregues moções de homenagem aos 15 conselheiros tutelares de Aparecida de Goiânia, por seus serviços prestados na luta pela manutenção dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Em seu discurso, o propositor da homenagem classificou os conselheiros tutelares como bravos guerreiros.

“Os conselheiros tutelares aqui de Aparecida de Goiânia tem um diferencial, pois o nosso município tem altos índices de casos contra crianças e adolescentes, agravado pela falta de segurança e pelo déficit no número de conselhos tutelares, e mesmo assim trabalham com seriedade e eficiência” pontuou Panda. 

A conselheira tutelar Maria Luiza Brandão agradeceu a homenagem e disse que a luta não é fácil, mas que a causa merece.

“Trabalhamos sem segurança, sem acompanhamento de polícia ou guarda civil, entramos em boca de fumo, motéis, corremos risco, mas fazemos por amor, por buscar resgatar os direitos da criança e do adolescente e temos a missão de exterminar a violência contra eles”, disse a conselheira.

Para o presidente da Câmara, vereador Vilmarzin (PMDB), a homenagem é mais que justa, uma vez que essa classe tem trabalhado com afinco para produzir bons resultados.

“Não é fácil o trabalho que eles executam, mexem com a família e, além do atendimento das ocorrências, tem a parte do acompanhamento, porém, demonstram paixão pelo que fazem e fazem com excelência” enalteceu Vilmarzin. 

Nos encaminhamentos finais, todos os vereadores presentes assinaram requerimento solicitando ao poder executivo a maior valorização salarial dos conselheiros.

Conselho também faz homenagem

Ainda durante a sessão solene, o Conselho Tutelar também homenageou algumas pessoas que contribuem para o melhor desempenho das funções do órgão, dentre elas o próprio autor da sessão, vereador William Panda, os vereadores João Santana, André Fortaleza, Lélis Pereira, Hilário Giacomet e o presidente da Câmara, vereador Vilmarzin, o prefeito e o vice-prefeito, Gustavo Mendanha e Veter Martins, o deputado estadual Marlúcio Pereira, a primeira-dama e secretária municipal de assistência social, Mayara Mendanha, a juíza titular do Juizado da Infância e Juventude da comarca de Aparecida de Goiânia, Dra. Stefane Fiúza Cançado Machado e o procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Antônio Carlos.

Departamento de Comunicação (3584-4838)

Diretor de comunicação – Donizete santos

Assessores de Comunicação - Paulo Ferreira (9968-6883) e Thaís Vaz (999758889)

Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima

 

 

 

 

Recepção: (62) 3283-1053
Gabinete Presidência: (62) 3283-1053
Protocolo: (62) 3283-1053 - Licitação: (62) 3584-4838
Jurídico: (62) 3283-1053 - Assessoria de Comunicação:(62) 3283-1053
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
Rua Sandoval de Azevedo, s/nº - Centro - Aparecida de Goiânia - Goiás
E-mail: contato@camaradeaparecida.go.gov.br